Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
01/12/2022 - 06:41:24

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu na segunda-feira (28) representantes do Núcleo de Regularização Fundiária da Bahia (NUREF) e da União dos Municípios da Bahia (UPB) para buscar aperfeiçoamento do programa de regularização fundiária urbana (REURB), implantado pela gestão municipal, que já beneficiou centenas de famílias com títulos de propriedade. Na ocasião, os membros das instituições acompanharam o andamento do processo e orientaram a equipe quanto às melhorias que podem ser inseridas no projeto.

Destaque a nível estadual, o programa “Escritura Legal” vem atraindo a atenção de diversas autoridades, como a do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Nilson Castelo Branco, e do desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que já estiveram presentes na entrega de títulos para cidadãos eunapolitanos. “E agora recebemos os representantes da NUREF e UPB para trocarmos experiências e alinharmos estratégias relacionadas à realização da REURB”, pontuou o secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes.

O representante da NUREF, Ricardo Carvalho, apontou a importância da visita. “Estamos aqui para entender como funciona o fluxo interno, os processos da Secretaria, de certa forma poder trazer nossa experiência e buscar sempre a otimização dos processos com a ideia de fazer com que a entrega de títulos à comunidade seja dinamizada de forma exemplar, não só para o estado da Bahia, como para o Brasil”, frisou.

Já Agnaldo Neto, membro da UPB, salientou que “estou aqui para apoiar a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que é responsável pela parte de engenharia, e sanar dúvidas referentes às peças obrigatórias e complementares, proporcionando o maior número de entrega de títulos possíveis”.

Veja + Notícias/Geral