Bahia, 29 de Março de 2024
GUARATINGA

Começa nesta segunda-feira (05) o I Workshop de Vigilância em Saúde Agroambiental de Guaratinga
Essa ação é uma promoção da Prefeitura de Guaratinga e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB). A Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) apoia e participa. Os interessados podem fazer suas inscrições de forma gratuita até 3 de setembro pelo formulário através do link: https://forms.gle/Rpc69o6bJuCYouARA.
Por: Ascom/ Prefeitura de Guaratinga
05/09/2022 - 06:15:16

Especialistas e pesquisadores da área ambiental já confirmaram presença no I Workshop de Vigilância em Saúde Agroambiental de Guaratinga que acontece nos dias 5, 6, 8 e 9 de setembro, no município localizado na região Sul da Bahia.

O evento visa conscientizar e mobilizar produtores rurais, estudantes, profissionais da área de saúde e a população em geral sobre a importância da preservação do ecossistema presente em Guaratinga e região. Essa edição terá o tema "Meio Ambiente e Saúde são Compromissos de Todos".

Essa ação é uma promoção da Prefeitura de Guaratinga e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB). A Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) apoia e participa. Os interessados podem fazer suas inscrições de forma gratuita até 3 de setembro pelo formulário através do link: https://forms.gle/Rpc69o6bJuCYouARA.

Mantendo seu compromisso com a sustentabilidade do município, a prefeita Marlene Dantas falou sobre a importância da realização de um evento dessa natureza para Guaratinga e região. “Importante trazer ao município
grandes nomes da área ambiental que irão proporcionar aos presentes, em especial, aos nossos produtores rurais, uma visão de preservação dos nossos rios e formas de produção sustentável”, destacou.

Um grupo seleto de estudiosos no assunto vai abordar os mais variados temas ligados à preservação do meio ambiente, além da realização de minicursos sobre a saúde humana e ambiental no uso de defensivos agrícolas. O I Workshop de Vigilância em Saúde Agroambiental de Guaratinga será realizado no Centro Cultural Daniel Santos, a partir das 8h, com intervalo para almoço das 13h às 14h.

Veja + Notícias/Geral