Bahia, 29 de Março de 2024
TURISMO

Hotel Fasano em Trancoso, está entre os melhores hotéis do mundo, segundo a revista Condé Nast Traveller
O Brasil é, oficialmente, parte da elite do turismo mundial, de acordo com a avaliação da revista britânica Condé Nast Traveller, que divulgou nesta terça (3) sua Hot List com o melhor da indústria de viagens de 2022. Para o júri de editores da publicação em sete diferentes países onde ela é publicada, dois dos 96 melhores novos hotéis do mundo estão em nosso território. Conheça-os:
Por: Uol.com
07/05/2022 - 06:11:24

O Brasil é, oficialmente, parte da elite do turismo mundial, de acordo com a avaliação da revista britânica Condé Nast Traveller, que divulgou nesta terça (3) sua Hot List com o melhor da indústria de viagens de 2022.
Para o júri de editores da publicação em sete diferentes países onde ela é publicada, dois dos 96 melhores novos hotéis do mundo estão em nosso território. Conheça-os:

Hotel Fasano Trancoso

A Condé Nast Traveller destacou Trancoso, na Bahia, como "destino quente" para o glamour relaxado, que respeita o clima praiano. Não foi, contudo, nenhum dos hotéis boutique ou pousadas de luxo já consagrados da região que conquistaram os editores, mas, sim, este hotel com proporções de resort na cidade.

Os bangalôs geométricos, a vegetação nativa, déques com terraços privativos e a visa para o mar são marcas do design do Fasano Trancoso, que assim como outros hotéis da grife, tem como principal atrativo sua gastronomia, a especialidade (e uma espécie de pedra fundamental) do fundador Gero Fasano.

Entre os pratos favoritos relembrados pela publicação esteve o carpaccio com azeitonas pretas, que pode ser
experimentado no principal restaurante do hotel. Diárias saem a partir de R$ 2.575, reservas pelo site ou pelo
Booking.com.

Hotel Rosewood São Paulo

Mesmo recém-inaugurado, o Rosewood São Paulo já figura em outras seleções de melhores do mundo. Para a revista, apesar de o hotel pertencer a uma das maiores cadeias de hotelaria de luxo do mundo, o motivo do sucesso é justamente a autenticidade da identidade paulistana refletida nos seus ambientes, da decoração ao clima badalado.
"Talvez graças às obras de artes encomendadas e exibidas nas paredes de cada espaço imaginável, do terraço ilustrado da piscina até as fronhas dos travesseiros em cada quarto", especula a editora Megan Spurrell.

 

Veja + Notícias/Geral