Bahia, 16 de Abril de 2024
SANTA CRUZ CABRÁLIA

Município de Santa Cruz Cabrália realiza IV Conferência Municipal de Educação
Com o tema “Em defesa da democracia, da diversidade da educação pública, com participação popular”, o evento irá reunir educadores do município para discutir, planejar e traçar projetos para a educação pública no município. A abertura acontece nesta sexta-feira, 19, a partir das 18h30, no espaço Bora Bora Brasil, em Coroa Vermelha. As temáticas acontecerão no sábado, 20, durante todo o dia, na Escola Indígena Pataxó em Coroa Vermelha.
Por: Ascom/ Prefeitura de Santa Cruz Cabrália
19/11/2021 - 22:46:26

Com o tema “Em defesa da democracia, da diversidade da educação pública, com participação popular”, o evento irá reunir educadores do município para discutir, planejar e traçar projetos para a educação pública no município.
A abertura acontece nesta sexta-feira, 19, a partir das 18h30, no espaço Bora Bora Brasil, em Coroa Vermelha. As temáticas acontecerão no sábado, 20, durante todo o dia, na Escola Indígena Pataxó em Coroa Vermelha.

O secretário de Educação de Cabrália, Iszael Gomes, explica que os delegados representantes de cada núcleo foram eleitos na pré-conferência realizada em outubro, quando foram abordados temas como gestão democrática, valorização dos profissionais, políticas setoriais, entre outros, com destaque para a revisão dos Planos Municipal, Estadual e Nacional de Educação. “Estamos debatendo a educação com todos os envolvidos e conquistando bons resultados, pois acreditamos que com o diálogo poderemos avançar muito mais”, afirmou o secretário.  

Para o prefeito Agnelo Santos, é muito importante que toda comunidade escolar esteja envolvida neste debate. “É muito bom vermos que todos estão engajados no processo de melhorias na educação pública de nossa cidade. Temos um respeito imenso pela categoria, com que trabalhamos lado a lado em prol dos nossos estudantes, que representam o nosso futuro”, completou.

Veja + Notícias/Geral