Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: namidia.news
01/09/2021 - 06:49:46

Nesta terça-feira (31), empresários e entidades de Porto Seguro emitiram uma carta de apoio à Dra. Raissa Soares e ao tratamento precoce para a Covid-19. O documento é assinado pelo grupo Empresários Unidos, composto por 163 membros representantes de 232 empresas de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, juntamente com Associações das Categorias.

Na carta, o grupo “assume o posicionamento a favor de todos os protocolos de saúde indicados e/ou assinados pela médica Dra. Raissa Soares”. A secretária de Saúde de Porto Seguro é conhecida por ser defensora do tratamento precoce para o novo coronavírus, composto por cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina.

Além disso, os empresários e associações que assinam o documento afirmam que compreendem que “os posicionamentos a favor de quaisquer tipos de ferramentas usadas para combater ou controlar a pandemia vigente devem ser respeitados.”

Eles argumentam que todo posicionamento favorável ou contrário aos diferentes métodos de combate à Covid-19 é questão de opinião de cada indivíduo, e que há o direito inquestionável da autonomia dos médicos para prescrever medicamentos a fim de tentar salvar ou preservar vidas.

“É direito do enfermo ou do ser humano utilizar todas as alternativas ou ferramentas existentes que garantam a preservação intransferível da vida”, diz a nota, argumentando a favor do direito de escolha das pessoas que querem receber tratamento contra a Covid-19, quaisquer sejam eles.

Por fim, o grupo defende e agradece a Dra. Raissa Soares, por apresentar “uma alternativa ao combate à pandemia quando a maioria das pessoas ou órgãos competentes nem falavam em caminhos disponíveis contra às complicações causadas pelo vírus.” O documento rejeita qualquer posição contrária à doutora, e elogia seu trabalho no combate à pandemia em Porto Seguro.

De acordo com a carta, a secretária de Saúde do município “utilizou apenas as suas redes sociais para orientar às pessoas sobre protocolos de posturas e epis que poderiam evitar o contágio do coronavírus, a exemplo do uso das máscaras e a não aglomeração de pessoas; orientou também sobre o uso de vitaminas para ampliar a imunidade da população e dos colaboradores que atuam com o público. Apresentou a vacina como sendo mais uma ferramenta do combate ao coronavírus, mas antes de tudo trouxe esperança aos que estavam infectados através de um protocolo de saúde com combinações específicas de medicamentos que garantiram a preservação das vidas de quase 99% do número de infectados de Porto Seguro, se estendendo a outras localidades.”

Veja a carta, na íntegra:

Carta Aberta dos Empresários e Associações de Porto Seguro à Dra. Raissa Soares

O grupo Empresários Unidos, composto por 163 membros representantes de 232 empresas de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, juntamente com Associações das Categorias, de forma unificada, apresenta a público este documento que afirma e assume o posicionamento a favor de todos os protocolos de saúde indicados e/ou assinados pela médica Dra. Raissa Soares.

Compreendemos que os posicionamentos a favor de quaisquer tipos de ferramentas usadas para combater ou controlar a pandemia vigente devem ser respeitados.  A preservação da autonomia médica em prescrever medicamentos com o objetivo de tentar salvar ou preservar vidas por qualquer meio disponível é um direito inquestionável.

O grupo compreende que todo posicionamento contrário ao Protocolo Precoce, à Profilaxia e à Vacinação são critérios de opiniões pessoais ou políticos de cada indivíduo. É direito do enfermo ou do ser humano utilizar todas as alternativas ou ferramentas existentes que garantam a preservação intransferível da vida.

A Dra. Raissa Soares surgiu apresentando uma alternativa ao combate à pandemia quando a maioria das pessoas pu órgãos competentes nem falavam em caminhos disponíveis contra às complicações causadas pelo vírus. De forma autônoma utilizou apenas as suas redes sociais para orientar às pessoas sobre protocolos de posturas e epis que poderiam evitar o contágio do coronavírus, a exemplo do uso das máscaras e a não aglomeração de pessoas; orientou também sobre o uso de vitaminas para ampliar a imunidade da população e dos colaboradores que atuam com o público. Apresentou a vacina como sendo mais uma ferramenta do combate ao coronavírus, mas antes de tudo trouxe esperança aos que estavam infectados através de um protocolo de saúde com combinações específicas de medicamentos que garantiram a preservação das vidas de quase 99% do número de infectados de Porto Seguro, se estendendo a outras localidades.

Diante dos dados e da realidade apresentada usufruída ainda hoje na região, abolimos todos posicionamentos contrários às posturas e ações adotadas pela Dra. Raissa Soares, que também é a atual secretária de saúde de Porto Seguro e tem realizado um trabalho magnífico de vacinação e atendimento contra o covid. Através desta carta documentamos e afirmamos:

Veja + Notícias/Geral