Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
21/06/2021 - 07:07:12

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal da Saúde, ampliou a oferta do teste para detecção da doença em diversos locais.

Durante a semana mais de 2.000 testes foram realizados na Unidade Derlan Saad, na Praça do Relógio, Alto do Villas, Arraial, estacionamento do EconParque, Unidade Itaporanga, a medida facilita o encaminhamento adequado dos pacientes para o isolamento domiciliar quanto para o acompanhamento médico, além de auxiliar o sistema de saúde com pacientes em estado grave.

Desde o início das ações na Terra Mãe do Brasil milhares de testes foram realizados pelos profissionais da Atenção Básica.

A pandemia não acabou, o momento é de alerta, e as regras de prevenção ao coronavírus precisam ser intensificadas. 

Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia. 

A Secretaria da Saúde também reforça junto à população que ao apresentar sintomas de infecção por covid-19 devem procurar atendimento médico o mais breve possível.

Todos que apresentaram sintomas foram encaminhados para monitoramento e testagem. 

Sintomas como febre, tosse, dor de garganta, perda de paladar e olfato, falta de ar devem ser o alerta para que a população procure atendimento.

Não deixe o vírus tirar o principal direito do ser humano: a vida!

Veja + Notícias/Geral