Bahia, 20 de Abril de 2024
OBRAS / PORTO

Comunidades Indígenas comemoram conquistas para suas comunidades
Diversas conquistas e melhorias estão sendo implementadas nas aldeias de Porto Seguro, atendendo a solicitações da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Assuntos Indígenas, junto aos órgãos ligados aos povos indígenas. No dia 07 de setembro.
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
18/09/2020 - 06:45:13

Diversas conquistas e melhorias estão sendo implementadas nas aldeias de Porto Seguro, atendendo a solicitações da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Assuntos Indígenas, junto aos órgãos ligados aos povos indígenas. No dia 07 de setembro, no Colégio Municipal, demandas das comunidades foram discutidas com representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena, ligada ao Ministério da Saúde.

Durante o evento, que contou ainda com a presença do secretário de Assuntos Indígenas, Zeca Pataxó, além de cerca de trinta caciques e lideranças de toda a região, foi anunciada a liberação de recursos para investimentos em infraestrutura nas aldeias. Entre as intervenções serão realizadas construções e reformas de postos de saúde; perfuração de poços artesianos, manutenção de bombas, distribuição de água, entre outras obras.

A vinda de diversos projetos e a questão da segurança nas aldeias foram tema de outro grande encontro, realizado dia 08 de setembro, na Aldeia Boca da Mata. A reunião contou com a participação do Conselho de Caciques e mais de 150 lideranças da região, além da coordenação regional da Funai, ICM-Bio e Polícia Militar. "Com o apoio da prefeita Cláudia Oliveira, em parceria com diversos órgãos ligados às causas indígenas, estamos avançando em condições fundamentais para nossas comunidades", afirma Zeca Pataxó.

Veja + Notícias/Geral