Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
10/09/2020 - 16:17:06

Era o que se esperava. A candidatura de Neto Carletto foi por terra, culminando com um dos maiores engodos da história política do interior da Bahia e da região extremo Sul.  Neto abandonou seu projeto, deixando centenas de apoiadores no meio da rua, sem norte, e sem rumo.

A convenção do seu partido, marcada para está sexta-feira, 11, decidirá que o Progressistas formará aliança com Cordélia Torres, isso, depois que o deputado Ronaldo Carletto fez amarrações com ACM Neto, com a garantia de que Cordélia apoiará Carletinho para deputado em 2022

Quanto ao vice, ainda não foi definido. Podendo ser uma indicação do deputado Ronaldo Carletto, que deve ser o presidente da Câmara Municipal, Jorge Máecio, este, deverá decidir ainda.

Neto Carletto conduziu sua pré-campanha até aqui, na certeza de que avançaria até o final, no entanto, não teve musculatura para alcançar o seu objetivo. Muitos apoiadores dele não marcharão com Cordélia, por imposição do deputado Carletto, e a debandada pode ser grande. Parte dos pré-candidatos não marcharão com Cordélia, por várias razões: não simpatizam com ela, além de se sentirem traídos vergonhosamente e deixados no olho da rua.   

No grupo de Cordélia, ainda se nutre a esperança de que Ramos Filho possa se habilitar em ser o vice, no entanto, esse fato pode ser descartado. Ramos disse que está observando, no momento certo tomará a decisão, e se pronunciará.

Outras informações apontam, que o deputado federal Elmar Nascimento (DEM) estará na convenção do Progressistas, a convite do deputado Ronaldo Carletto. Fato que ainda não foi confirmado oficialmente. 

Veja + Notícias/Geral