Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Secom - Eunápolis
08/07/2020 - 15:12:01

Para garantir maior segurança aos usuários das academias no município, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (08/07) um trabalho de inspeção sanitária em todos os estabelecimentos que oferecem atividades físicas no município. O objetivo é orientar os proprietários dos estabelecimentos com relação às adequações necessárias e medidas de combate ao novo coronavírus, respeitando as regras de higiene, distanciamento e segurança exigidas no Decreto Nº 9.099.

De acordo com o decreto, a retomada das atividades deve seguir regras como limite de pessoas por horário (até 20 pessoas - de acordo com o tamanho do estabelecimento), uso obrigatório de máscara, higienização dos equipamentos a cada uso, disponibilização de álcool 70% e proibição da entrada de pessoas do grupo de risco da covid-19. Aos clientes, as equipes da Vigilância Sanitária orientaram também a constante higienização das mãos, evitar bebedouros comunitários levando seu squeeze, limpar cuidadosamente os equipamentos sempre que mudar de aparelho, manter distância segura (um metro e meio) para conversas e orientações.

“Mesmo retomando gradativamente as atividades econômicas, não podemos reduzir os cuidados, por isso solicitei que a Vigilância Sanitária realizasse uma inspeção educativa em todas as academias, ampliando assim a segurança dos profissionais, alunos e proprietários dos estabelecimentos. A conscientização e responsabilidade de todos é fundamental neste momento”, disse o prefeito Robério Oliveira.

Veja + Notícias/Geral