Bahia, 28 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
06/07/2020 - 06:28:50

O advogado e pré-candidato a vereador no município de Eunápolis, Deldi Filho, saiu com uma proposta diferenciada, propagada através das redes sociais, neste fim de semana.

Deldi sugere e faz alerta, para que a população  faça filtros e escolha os representantes no Legislativo e Executivo, aqueles com o capital do conhecimento, ou seja, aqueles que sentaram-se nos bancos das escolas.
A proposta de Deldi por certo, não terá ressonância na base da sociedade.

A Lei Eleitoral, nos parece, que não determina, que os candidatos para concorrerem as eleições, seja necessário que tenham formação acadêmica. Em um país, onde convivemos com  níveis baixíssimos no desenvolvimento humano, com pobrezas extremas, e um elevado grau de analfabetismo, a tal proposta, não tem lastro.
No entanto, o eleitor precisa ter cuidados, na hora de suas escolhas. Não custa nada observar, não somente o currículo acadêmico do candidato, mas a sua trajetória como cidadão.

Veja abaixo o texto postado nas Rey sociais por Deldi Filho:

"5 anos em uma Faculdade de Direito, mais um caminho árduo até a aprovação no Exame da Ordem para somente depois tornar-se advogado. 6 anos em um curso de Medicina mais especialização até ser médico em certa área. Para ser vereador em Eunápolis não se exige nada?! Se a nossa legislação não exige o preparo devido, a população deve ser esse filtro na hora de escolher seus representantes. Não podemos continuar a fazer da política a arte dos fracassados. No Brasil quando não se quer trabalhar ou estudar, vira-se político. Vamos mudar isso a partir da nossa cidade. Vem comigo!"

Veja + Notícias/Geral