Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
03/06/2020 - 19:45:51

A população de Eunápolis, terá que retornar mais cedo para suas casas a partir desta quarta-feira, 03, data em que será publicado o decreto com a medida no Diário Oficial, até a próxima terça-feira (9). As novas medidas de Rui, até o momento não foram publicadas no Diário Oficial. Os prefeitos estão sem informações.

Os 19 municípios do extremo-sul da Bahia terão medidas restritivas mais duras com o intuito de conter o avanço do novo coronavírus na região. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, durante uma live nas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (2). O documento determina que apenas serviços essenciais poderão funcionar, além da proibição da circulação de pessoas entre 18h e 5h.

Na manhã desta quarta-feira, o decreto do Estado, sobre as novas medidas, ainda não havia saído. Sem a publicação no Diário Oficial, as prefeituras ficam impedidas de aplicarem as restrições.

Prefeituras aguardam o novo decreto do governador, para se posicionarem e fazerem as novas adequações, com relação aos horários de funcionamento dos supermercados e outras atividades. Essas mudanças demoram um pouco, talvez, as medidas mais duras impostas pelo governador Rui Costa, ontem, não saiam nesta quarta.

Estamos aguardando a publicação do novo decreto, para que possamos informar à população com mais detalhes.

Outro ponto que deve mudar, é sobre a apreensão de veículos que estiverem nas ruas depois das 18 horas, antes aplicava-se multas e orientações.

Veja o vídeo:

Veja + Notícias/Geral