Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Secom - Eunápolis
20/02/2020 - 08:32:48

Com objetivo de proporcionar mais conforto e humanização na porta de entrada do maior Hospital da cidade, o prefeito municipal Robério Oliveira, inaugurou nesta quarta-feira (19) a nova recepção e sala de observação do Hospital Regional de Eunápolis. Um ambiente moderno, climatizado, confortável e acolhedor, que não possui portas para que a população se sinta sempre acolhida.

A abertura foi imediata e os eunapolitanos já começaram a desfrutar de confortáveis assentos, Tv 50’, ar-condicionado, espaçoso e aberto balcão de atendimento, novos equipamentos e muita humanização.  Além da nova recepção, o Hospital ganhou também uma Sala de Observação, um ambiente climatizado, com macas separadas por cortinas e cadeiras de hidratação, ala de prescrição e sanitário. Além das duas novas salas, foram revitalizadas também as salas de triagem, sala para medicação rápida e sala de assistência social, tudo para tornar o atendimento mais acolhedor e humanizado. 

Na oportunidade o prefeito assinou também a ordem de serviço para adequação da nova ala de obstetrícia, que contará com sala de pré-parto climatizada e muito mais. Para concluir as revitalizações das portas de entrada do Hospital, o prefeito assinou também a autorização para reforma da recepção da pediatria e obstetrícia. 

O médico e ex-prefeito Gediel Sepúlveda prestigiou o evento. “É uma inauguração muito importante para o município, repleta de significados, pois é fruto de investimento e cuidado com a saúde de Eunápolis. A prefeitura não investe apenas os quinze por cento do orçamento em saúde determinados em lei, investe muito mais. É muito difícil hoje para o poder público municipal fazer saúde, mas o prefeito Robério tem buscado fazer o diferencial”. 

Para o prefeito Robério a palavra de ordem é humanização. “Esses espaços foram pensados com muito carinho e respeito ao eunapolitano. Sei a importância que o Hospital Regional tem para a nossa cidade e por isso os investimentos são constantes aqui. Aos servidores nosso pedido foi acolhimento e cuidado, e aos pacientes, usuários e acompanhantes peço que cuidem e valorizem o nosso Hospital. Uma unidade  que atende mais de 12 mil pessoas por mês, salvando vidas, 24h, 365 dias do ano, precisa ser motivo de orgulho para a população”.

O evento contou também com a presença do Frei Givanildo e do pastor Odismar presidente da Ordem dos Pastores que abençoaram o local, do secretário de Saúde Jairo Junior, vereadores, do presidente do Conselho de Saúde Aldair Neder, comandante da PM major Vagner, da diretora das rádios Ativa e Band FM Larissa Olivera, imprensa regional, lideranças comunitárias, servidores e representantes de segmentos organizados da sociedade.

Veja + Notícias/Geral