Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
14/02/2020 - 09:48:52

Após demorada reunião surpresa, com o seu secretariado, em seu Gabinete, na tarde desta quinta-feira, 13, o prefeito Robério determinou várias mudanças no seu primeiro escalão, configurando-se de fato a indicação do então diretor do Hospital Regional, Jairo Júnior, para o cargo de secretário de Saúde do Município, no lugar de Márcia Quaresma, que permaneceu na função apenas oito meses.
Os argumentos do Governo para a imediata mudança, foi em decorrência de a Saúde Pública, apresentar alto índice de rejeição, que beira 80%, conforme apontam os números da última pesquisa tabulada no município.
Recai sobre o novo secretário, a responsabilidade de, dentro do curto período de seis meses, até às bordas da eleição, reverter os gargalos da Saúde Pública local. Jairo, durante a reunião com os demais secretários nesta quinta-feira, ao ser questionado pelo prefeito, sobre sua linha de raciocínio e as mudanças propostas em seu plano de gestão, detalhou em curtas palavras seus objetivos e deverá coloca-los em pratica, já a partir desta sexta-feira, 14, quando dará início aos primeiros leques de reuniões.
A ex-secretária, Márcia Quaresma, foi surpreendida com a exoneração, e ainda teve que se submeter ao vexame, diante dos ex-colegas, e ouvir explanações durante cerca de quatro horas.

 

Veja + Notícias/Geral