Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
03/10/2019 - 08:16:45

Não é de hoje e nem de ontem que o Hospital Regional de Eunápolis, tem sido alvo de todo tipo de críticas e ataques por parte de políticos e seus seguidores.
Essas críticas sempre foram mais acentuadas através dos programas radiofônicos da emissora 98 FM, ligada ao ex-prefeito Paulo Dape. Esses ataques foram contínuos durante anos, e sem nenhuma contestação e apelo jurídico por parte da Unidade.
Por se tratar de um Hospital Público, os políticos entendem que podem adentrar suas instalações a hora que bem entender, entrar nos locais proibidos, acessar salas e consultórios, de forma camuflada, fazer gravações dos equipamentos, filmar pacientes, subornar funcionários, obter informações sigilosas, para depois disseminar todo tipo de críticas, e fazer dessas práticas, seus trampolins políticos.
Os pacientes e familiares, já fragilizados pelas enfermidades e situações de vulnerabilidade, se tornam presas fáceis e cobaias dessas figuras desumanas, que chegam de soslaio, vestidos de bondades, mas, com os arteiros intuitos de, ao se apossarem das falas de mulheres, homens e idosos que buscam o Regional, darem vasão aos seus intentos, disseminando notícias e obtendo audiências das camadas sofridas e desinformadas da sociedade.
Nenhum outro hospital da Bahia, sofre tantos ataques, e tem sido tão vilipendiado por agentes da politicagem rasteira, como o Hospital Regional. Por outro lado, é visível também, o desinteresse das autoridades para inibir essas condutas difamatórias, que tanto tem estigmatizado esta unidade de saúde pública,  uma das poucas da Bahia, com as portas abertas para receber pacientes de toda uma microrregião, em sua maioria, fora domicílio.

Veja + Notícias/Geral