Bahia, 20 de Abril de 2024
TURISMO/PORTO

Fiscalização do CADASTUR auxilia no ordenamento turístico em Porto Seguro
Uma equipe do Ministério do Turismo e da SETUR - Secretaria de Turismo da Bahia esteve presente em Porto Seguro para fiscalização do CADASTUR, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas.
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
20/05/2019 - 08:13:05

Uma equipe do Ministério do Turismo e da SETUR - Secretaria de Turismo da Bahia esteve presente em Porto Seguro para fiscalização do CADASTUR, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico. Junto à equipe da SECTUR - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fiscalizaram meios de hospedagem, agências de turismo e transporte turístico.

A ação, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de maio e resultou em 38 estabelecimentos fiscalizados, foi acordada entre o secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães e o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos em encontro no Festuris – Festival de Turismo de Gramado em 2018. Também fez parte da agenda, palestra de sensibilização e conscientização do trade turístico para a importância do cadastro no sistema, realizada no dia 14 no SENAC.

A prefeita Cláudia Oliveira salienta a importância da ação para o ordenamento no município. "O CADASTUR é a ferramenta oficial para que possamos ordenar e catalogar os prestadores de serviços turísticos em Porto Seguro. É extremamente importante que os empresários entendam isso e se regularizem. E a fiscalização é primordial para o desenvolvimento do turismo dentro da legalidade", disse.

O CADASTUR promove o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. O cadastro é realizado através do site do Ministério do Turismo e é gratuito.

Veja + Notícias/Geral