Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
20/05/2019 - 08:23:47

Em comemoraçao ao Dia do Gari, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta municipal de Trânsito e Serviços Públicos, promoveu uma grande comemoração, em homeanagem a esses profissionais, na sexta-feira, 17. A ação foi na Unidade de Saúde Edson Martins, no Complexo Frei Calixto, contou com o apoio das secretarias de Assistência Social e a de Saúde.

Saúde

As enfermeiras Brisa Souza, Vanessa Messias e Bruna Vieira se empenharam para cuidar da saúde desses servidores, realizando testes rápidos (HIV, hepatite virais e sífilis), palestras, dinâmicas, aferição da pressão arterial, solicitação exames: PSA e mamografia, vacinação.

Serviços sociais e cuidados pessoais

A equipe da Assistência Social aproveitou para fazer cadastros, explicar sobre programas sociais do governo. A autoestima foi um dos focos, para isso, as assistentes sociais e psicólocas falaram sobre direitos, políticas públicas, importância dos vínculos familiares e desenvolvimento pessoal. Também foi dia para cuidar da beleza e, nesse quesito, a cabelereira Solange deu aquele capricho nas madeixas do pessoal no espaço de beleza, enquanto que a consultora da Mary Kay e a Loja Lari Cosméticos cuidaram da pele dos servidores, com limpeza de pele e hidratação. Depois dessas atividades, ainda teve sorteio de brindes.

Para que essa festa fosse um sucesso, vários parceiros se mobilizaram, como a superintendente da Atenção Básica, Joseane; supervisor regional do Complexo Frei Calixto, Nadson Lira;  assistente social do NASF, Tatiana Barreto; representante do Programa de tabagismo, Odete.

Reconhecimento

O secretário de Trânsito e Serviços Públicos, Fábio Costa, destaca a importância do Gari na excelência do trabalho. "São eles que deixam a nossa cidade limpa, receptiva e apresentável às famílias que aqui moram e aos turistas", disse, parabenizando pela qualidade dos serviços prestados.

A prefeita, Cláudia Oliveira, parabenizou esses profissionais pelo compromisso e seriedade no ofício. "Temos um trabalho constante de limpeza e são eles, os Garis, que todo dia estão limpando nossas ruas, mesmo após dias festivos como Réveillon, Carnaval e São João Elétrico. Ao amanhecer, já estão deixando a cidade pronta para mais um dia de alegria", disse, enaltecendo o profissionalismo da equipe, que neste dia foram homenageados.

Veja + Notícias/Geral