Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Secom Eunápolis / AGazeta Bahia
11/05/2019 - 09:41:58

EUNÁPOLIS (Secom) - Dando início à série de inaugurações alusivas às comemorações dos 31anos de emancipação do município, que transcorre em 12 de maio, a Prefeitura de Eunápolis entregou à população na manhã desta sexta-feira (10) as modernas e amplas instalações da Escola Municipal Isabel Araújo, um prédio com dois pisos que abriga 7 salas de aula, além de secretaria, sala de professores, auditório e demais dependências.
Neste sábado, 11, Robério juntamente com secretário de Saúde Rodrigo Kuada e diversas autoridades estará entregando a Policlínica Municipal, no bairro Dinah Borges. Este moderno equipamento atenderá cerca de 28 especialidades, com previsão de beneficiar 2.500 pessoas mensalmente.
A escola entregue nesta sexta feira, 10, abrigará em dois turnos 167 alunos da Educação Infantil e do Fundamental -1 residentes no Santa Isabel e na Urbis 3, as novas instalações da escola possibilitam a ampliação do número de alunos residentes em ambos os bairros. No prédio anterior, situado nas proximidades da Estação Rodoviária, a escola funcionou durante 27 anos, mas não oferecia condições para aumentar o número de alunos, obrigando a muitos se matricularem em outros bairros.
 

Conforme a diretora da escola, a professora Maurícia Fabri, a escola possui um quadro de 9 professores, além de monitores e demais pessoas de apoio ao trabalho pedagógico. A diretora mostrou-se otimista em relação ao número de alunos, já que as instalações são capazes de receber muito mais estudantes. O novo prédio, que pertence à Diocese de Eunápolis, vinha abrigando um curso superior de Teologia, sendo agora cedido por aluguel ao município.

INAUGURAÇÃO – Com a presença de secretários municipais, pais de alunos, professores, dirigentes da Educação, vereadores, convidados e lideranças de bairros, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD) e a Secretária de Educação Maureen Lacerda, entregaram em festa o novo prédio da Escola Municipal Isabel Araújo.

Antes de falar sobre a importância da escola para aquela comunidade, o prefeito Robério Oliveira destacou o empenho da equipe da Secretaria de Educação e as iniciativas por parte das diretores e superintendentes da educação que possibilitam avanços diversos no setor. Ele anunciou que novos investimentos poderão ser realizados em curto espaço de tempo, tendo em vista a liberação prevista para este ano de recursos da ordem de R$ 120 milhões do Fundeb a serem aplicados exclusivamente no setor.

O prefeito lembrou os desafios dos últimos meses argumentando que nem as perseguições que o mantiveram afastado da administração por alguns meses diminuíram a força da sua ação política na busca de novos investimentos para setores como a educação, onde jamais em sua administração foram registrados atrasos de pagamento de salários de professores, como ocorreu em gestões anteriores. A secretária Maureen Lacerda e a diretora Maurícia Fabri agradeceram ao prefeito pela prioridade oferecida ao setor.

 

Veja + Notícias/Geral