Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
18/02/2019 - 15:17:03

Realizando sonhos e a fim de fortalecer vínculos familiares, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da iniciativa da pasta municipal de Assistência Social, vai realizar a segunda edição do casamento coletivo junto à comunidade.

Trata-se de cerimônia religiosa com tudo que um casal tem direito, desde marcha nupcial, tapete vermelho, ornamentação com flores, convidados e benção eclesisática. Além disso, também está se organizando todo o trâmite legal para oficializar os relacionamentos, com isenção das taxas para os casais se casarem no civil.

Quem deseja participar, deve entregar a documentação na sede da Secretaria de Assistência Social, a partir do mês de março até agosto. Entre a documentação, solicita-se RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento atualizada, certidão de casamento com averbação de dovórcio ou com anotação de óbito.

Ao todo se pretende realizar o casamento de 400 casais, logo na primeira semana de novembro. "Em virtude do sucesso da primeira edição, a prefeita Cláudia e eu consideramos importante a continuidade deste projeto que reliza o sonho de muitos casais que as vezes já estão juntos há muito tempo ou que querem iniciar a vida a dois, mas não têm condições financeiras para arcar com os custos da cerimônia e quitar taxas do casamento civil", explica a secretária Lívia Bittencourt, que assumiu o compromisso, juntamente com a prefeita Cláudia Oliveira, em trabalhar para a promoção da instituição do casamento, usando o aparato municipal e seus programas para que a festa seja realmente inesquecível.

Veja + Notícias/Geral