Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
16/02/2019 - 09:21:14

A fim de promover mais segurança ao trânsito, uma grande frente de serviços em Porto Seguro envolvendo pintura de faixas de pedestres, instalação de quebra-molas, colocação de tachões de sinalizações e linhas de retenção, além de sinalizações de todas as ruas, está sendo iniciada pela Prefeitura.

O cronograma de ações contempla o centro, áreas próximas ao Sesc, Outeiro da Glória, Complexo Frei Calixto, Orla Norte e Sul, além de distritos, com atividades desenvolvidas pela equipe da Superintendência de Trânsito, ligada à pasta municipal de Trânsito e Serviços Públicos.

O serviço iniciou nesta sexta-feira, 15, na entrada da cidade, pelo entorno da duplicação da pista da BR 367. Além da renovação de pinturas de faixas de pedestres, meio-fio, placa, também se está executando o trabalho de limpeza, manutenção de canteiros e podas de árvores e arbustos próximos às vias.

O objetivo é executar o projeto de mobilidade urbana para que motoristas e pedestres tenham mais segurança e organização no trânsito. "Estamos cuidando das vias de modo que as placas e sinalizações sejam bem visualizadas por motoristas e pedestres, além de proporcionar mais segurança aos condutores de veículos e manter a cidade bem cuidada", frisa a prefeita, Cláudia Oliveira, empenhada na intensificação desses serviços, informando que as equipes trabalharão também nos finais de semana e em horários de menor fluxo veicular, diminuindo os transtornos para moradores e turistas.

Veja + Notícias/Geral