Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
04/02/2019 - 19:00:43

Fortalecendo a marca do destino Porto Seguro e estreitando o relacionamento com as operadoras de turismo, a equipe de Relacionamento com o Mercado, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, participou entre os dias 2 e 3 de fevereiro, no Hotel Wyndham Garden Hotel, da Convenção Regional CVC – Ribeirão Preto / Franca. "Esta regional CVC é uma importante emissora para Porto Seguro, tendo a cidade como um dos seus principais destinos, sendo geradora e emissora em potencial", diz a assessora de Relacionamento com o Mercado e palestrante, Luciana Amaral, que cita a regional como responsável por gerar um volume de R$ 9 milhões, em vendas no período de janeiro a novembro de 2018, com vôos fretados, semanalmente, durante todo o ano.
Durante o evento, a Prefeitura realizou treinamento para os agentes de viagens, executivos e time de vendas, explicando os atrativos turísticos de Porto Seguro, suas belíssimas praias, aspectos históricos, eventos religiosos e noite da cidade, sempre muito divertida e badalada.

A diversidade em opções de passeios em locais como Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva serão expostas por meio de vídeos, fotos e palestra. Além disso, produtos turísticos singulares como visitação à Reserva da Jaqueira, Recife de Fora, Parque Aquático e observação de baleias também são apresentados.

 Melhoria da Experiência

Outros aspectos importantes durante o treinamento, incluído na programação da convenção, para os mais de cem participantes das 16 lojas da região, são as informações relacionadas às ações de melhoria da experiência turística em Porto Seguro, realizada pela pasta municipal da Cultura e Turismo. Entre elas, centros de atendimentos aos turistas no aeroporto, Passarela do Descobrimento e no Portal do Turismo; recurso do aplicativo institucional do destino a ser lançado ainda neste ano para ampliar acesso às informações sobre estrutura e serviços da cidade. Contudo, segundo a diretora do setor, Andriva Rodrigues, a requalificação da Cidade Histórica é um dos projetos recentes que proporcionará maior impacto nos roteiros de passeios na cidade.

"Os treinamentos que ministramos nas feiras de turismo são uma grande oportunidade para que o agente de viagem possa conhecer mais Porto Seguro e lhe dar embasamento na hora de vender o destino", destaca o secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, informando que a gestão municipal está empenhada para que a cidade de Porto Seguro seja, cada vez mais, divulgada e consolidada junto aos Stakeholders.

A prefeita Cláudia Oliveira garante que o planejamento de marketing para a promoção da indústria turística em Porto Seguro, de forma sustentável e moderna, está no caminho certo. "Estaremos fortalecendo as ações para os públicos estratégicos, ampliando informações sobre a gama de todo nosso potencial frente a outros destinos do país, bem como, fortalecer o relacionamento com nossos parceiros, cativando quem tem o contato direito com o turista na hora de fechar viagens e passeios", destaca a gestora, Cláudia Oliveira.

Veja + Notícias/Geral