Bahia, 29 de Março de 2024
EUNÁPOLIS

De quem é culpa por tantas fossas na cidade?
Tem fossas até no Centro.
Por: Jackson Domiciano
05/03/2015 - 17:01:49
Na cidade de Eunápolis, o esgotamento sanitário deve sair. Os culpados pelo atraso são a dona Embasa e Caixa Econômica Federal.

Um dos dois órgãos está mentindo descaradamente e enganando mais de 120 mil pessoas que sobrevivem em cima de fossas há dezenas de anos. Até no Centro da cidade tem fossas.

A situação está insuportável. O prefeito Neto Guerrieri esteve com o presidente da Embasa, dando-lhe um arrocho. Vamos ver se de agora em diante a Embasa ou a Caixa deixem de enrolação e liberem de vez, os recursos para iniciar as obras tão esperadas.  

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ingressou com uma ação civil pública contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para planeje, implante e finalize obras do sistema sanitário em diversos locais de Salvador. A ação, assinada pela promotora de Justiça Joseane Suzart, pede que, em caráter liminar, a Justiça determine que a Embasa planeje a construção da rede de sanitários em 30 dias. Os locais atendidos pela medida serão a área de Ribeirão Preto, em Itapuã, Fazenda Grande e Ilha de Maré. 

Veja + Comentários do Tomás