Bahia, 23 de Abril de 2024
SAÚDE

Município de Eunápolis recebe visita de técnicos holandeses para o combate à Hanseníase
A Secretaria de Saúde de Eunápolis recebeu nesta terça-feira, 03/03, a visita de técnicos do Ministério da Saúde, consultores internacionais da NLR.
Por: SECOM-PME
04/03/2015 - 14:25:17

A Secretaria de Saúde de Eunápolis recebeu nesta terça-feira, 03/03, a visita de técnicos do Ministério da Saúde, consultores internacionais da NLR Amsterdã, e a assessoria técnica da NHR Brasil para avaliar as ações de combate a Hanseníase que vem sendo intensificadas desde o ano de 2012, e que já alcançaram bons resultados.

Segundo o Secretário de Saúde, Mario Gontijo, a NHR Amsterdã é uma organização não-governamental holandesa que apoia iniciativas de combate à hanseníase nos municípios do Extremo Sul da Bahia. “Esta região foi escolhida para receber uma visita de campo dos avaliadores em decorrência do excelente trabalho desenvolvido desde o ano de 2012 em parceria com a NHR Brasil”, disse satisfeito Gontijo.

Sendo a primeira cidade a receber a visita, Eunápolis apresentou os êxitos obtidos nestes dois anos, e com vistoria in loco ao município, os técnicos puderam visitar pacientes e profissionais beneficiados pelo projeto, além de realizar inspeção ao prédio do Laboratório Municipal de Saúde Pública e as futuras instalações da oficina de avaliação de marcha e confecção de órteses simples municipal.

De acordo com os técnicos, os municípios de Itabela, Itapebi e Porto Seguro também estarão recebendo a visita de campo dos avaliadores nos próximos dois dias. Esteve em Eunápolis Jurema Guerrieri Brandão, avaliadora do Ministério da Saúde; Dr Henk Eggens e Dra. Liesbeth Mieras, consultores internacionais da NLR Amsterdã; e Dra. Rejane Almeida, assessora técnica da NHR Brasil.

Veja + Notícias/Geral