Bahia, 18 de Abril de 2024
PROTESTOS

Eclode a 1ª manifestação do Extremo Sul da Bahia, contra a constante falta de energia elétrica
Os moradores do distrito de Montinho, no município de Itabela, pela primeira em todo o extremo sul do estado da Bahia, se organizaram.
Por: Jackson Domiciano
02/03/2015 - 11:55:21

Os moradores do distrito de Montinho, no município de Itabela, pela primeira em todo o extremo sul do estado da Bahia, se organizaram para protestarem contra a constante falta de energia elétrica naquela localidade.

Os moradores ficaram sem energia cerca de 24 horas. Depois de várias tentativas para sanar o problema resolveram fechar a rodovia BR 101, neste domingo, 01. Os moradores se reuniram e protestaram em busca de solução. Conforme informações do radar64.com, no final de semana retrasado, o distrito ficou sem energia por mais de 24h. Além dos transtornos causados à comunidade, os comerciantes da região tiveram prejuízos, pois perderam a mercadoria devido à falta de refrigeração.

O problema é grave em toda a região. Todas as localidades do extremo sul da Bahia estão passando maus momentos com as constantes faltas de energia. Todos os dias, a população sofre com os picos de energia. Cidades como Eunápolis, Itapebi, Belmonte, Cabrália e Itagimirim ficar às escuras é normal.

Na cidade de Eunápolis, neste sábado, 28, a energia foi embora às 15 horas e só restabeleceu duas horas depois. A questão é grave. Enquanto não duplicar a subestação da Chesf, em Eunápolis, a região continuará com essa deficiência. O Governo não tem recursos para a ampliação, fala-se que isso só acontecerá somente no ano 2017.

Veja + Notícias/Geral