Bahia, 29 de Março de 2024
POLÍTICA

O Governo do Estado precisa realizar intervenções, trazer obras, e melhorar a energia elétrica no extremo sul
Não existe outro caminho para o desenvolvimento do extremo sul da Bahia, inserindo ai, a Costa do Descobrimento, englobando os municípios maiores
Por: Jackson Domiciano
28/02/2015 - 08:57:24

 

Não existe outro caminho para o desenvolvimento do extremo sul da Bahia, inserindo ai, a Costa do Descobrimento, englobando os municípios maiores, Eunápolis e Porto Seguro, se o Governo Estadual não focar seus esforços nas obras estruturantes, na melhoria da energia elétrica, nas questões dos resíduos sólidos, ainda estamos nos tempos das moscas; do lixo a céu aberto, dos catadores de lata e dos urubus.

Somente após o sinal verde do governador Rui Costa, no sentido de ver com os bons olhos esta região, ai sim, a sociedade e as autoridades poderão pensar em trazer investimentos privados, fábricas, indústrias de móveis de beneficiamento da madeira de eucalipto, shopping, e outros aportes, para a geração de emprego, de oportunidades para os trabalhadores e para a juventude; com isso, abrindo perspectivas, gerando impostos e fortalecendo a economia local.

Muito nos impressionaram, os municípios do entorno da cidade Blumenau, Jundiaí, Navegantes, no estado de Santa Catarina. Muitas portas abertas para os empregos. Cartazes estampavam ofertas vagas, sem a necessidade de experiência. Com isso, o nível da violência é bem pequeno. Pode-se andar nas ruas a qualquer hora sem medo e receio de bandidos. Pode-se trafegar de bicicleta em largas ciclovias, todos respeitam os pedestres, e assim por diante.  

Nas últimas semanas, o que percebemos na principal artéria comercial de Eunápolis, foram portas de lojas se fechando. Um péssimo sinal para uma cidade polo de desenvolvimento da região. A Prefeitura Municipal, não pode sozinha carregar todo comércio nos ombros. As intervenções do Governo Estadual são de suma importância para a sobrevivência de todos.

Veja + Notícias/Geral