Bahia, 18 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Prefeito de Eunápolis inicia terraplanagem para a construção do Centro de Iniciação de Esportes
A prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nessa manhã de terça-feira (27) os trabalhos de preparação do terreno.
Por: FONTE: SECOM-PME
28/01/2015 - 10:00:47

A prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nessa manhã de terça-feira (27) os trabalhos de preparação do terreno (terraplanagem) onde será construído o CIE – Centro de Iniciação ao Esporte, que faz parte do programa de infraestrutura esportiva do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

A obra é executada pelo Ministério dos Esportes, em parceria com a prefeitura municipal, um investimento de mais R$ 4 milhões.

O Centro de Esportes será construído entre os bairros Juca Rosa e Sapucaiera será composto por um complexo de atletismo, campo de futebol oficial, academia, sala de professores, sala de enfermagem e sala de administração e um ginásio poliesportivo com capacidade para receber 16 modalidades olímpicas e paraolímpicas. Como contrapartida a Prefeitura Municipal será responsável pela manutenção e conservação do Centro.

“Eunápolis foi a primeira cidade do Brasil a ser contemplada com o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), devido ao empenho do prefeito e de sua equipe no intuito de investir em esporte, cultura e lazer para os jovens do município”, afirmou o secretário José Carlos Cruz.

“Esse será um espaço voltado à identificação de talentos e formação de atletas, através de instalações esportivas públicas com requisitos oficiais, incentivando à prática esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social e estimulando o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional” finalizou o prefeito Neto Guerrieri.

Veja + Notícias/Geral