Bahia, 28 de Março de 2024
CÂMARA DE VEREADORES DE EUNÁPOLIS

Câmara de Vereadores de Eunápolis passa por reforma e fecha o ano de 2015 de forma positiva
A Câmara de Vereadores de Eunápolis está fechando o ano de 2015 de forma bastante singular, talvez uma das poucas Casas de Lei da região a ter suas contas aprovadas.
Por: Jackson Domiciano
22/12/2014 - 13:11:45

 A Câmara de Vereadores de Eunápolis  está fechando o ano de 2015 de forma bastante singular, talvez uma das poucas Casas de Lei da região a ter suas contas aprovadas pelo TCM sem ressalvas, e de forma muito transparente ter suas despesas pagas rigorosamente em dia, a exemplo dos fornecedores, do 13º e dos salários do funcionalismo.


Nada foi fácil, explica o presidente Vavá da Farmácia. “Nada disso seria possível sem a participação dos meus colegas vereadores. Eles entenderam que deveríamos caminhar pela transparência, economizando os recursos públicos, para que fechássemos o ano de forma positiva, com avanços importantes para a sociedade eunapolitana”, ressaltou Vavá.

Dentro dessa plataforma de gestão, a Câmara de Eunápolis logrou êxitos importantes. A começar pela reestruturação interna, culminando com a reforma geral dos dois anexos da Casa, interna e externamente. Pinturas de alto padrão e instalação do nome da Câmara, em aço inox; a aquisição de um veículo Siena para serviços externos; a instalação de portas de blindex e de bebedouros; a aquisição de todo mobiliário para os gabinetes, instalação de ar condicionado e compra de notebook  e computadores para os vereadores. Além da reforma do auditório e as instalações de todas as cortinas do prédio.

Outra obra de grande importância foi a construção da fossa asséptica, substituindo a antiga, já em estado lamentável.  O presidente Vavá alerta, que nada seria possível sem a anuência de todos os colegas. “Eu tenho trabalhado duro para zelar pelos recursos públicos desta Casa. Entendo que é obrigação de todo gestor”, desabafou.  Dentro dessa ótica, Vavá foi reconduzido ao cargo de presidente. Um feito inédito naquela Casa. Outro grande marco, foi a aprovação de suas contas públicas pelo TCM sem ressalvas, fazia anos que isso não acontecia.

E para fechar o ano de 2014, a Câmara de Vereadores de Eunápolis entra para a história, aprovando na sexta-feira, 19, o Projeto de Lei nº 22, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos. Nesses dois anos de mandato como presidente da Casa Legislativa Eunapolitana, Vavá da Farmácia, tem trabalhado firme para manter a parceria com o prefeito Neto Guerrieri, em todos os projetos relevantes para a população.

Veja + Notícias/Geral