Bahia, 20 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

A prefeitura de Porto Seguro participa do Dia de Campo do Grupo Lembrance
O evento contou com mais de 200 participantes, entre produtores, técnicos, trabalhadores da cacauicultura, administradores rurais, empresários ligados ao agronegócio
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
17/12/2014 - 13:06:45

Representando a prefeita de Porto Seguro, o secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt esteve com uma comitiva participando de um Dia de Campo na Fazenda Lembrança II, referência mundial em produtividade cacaueira.

O evento contou com mais de 200 participantes, entre produtores, técnicos, trabalhadores da cacauicultura, administradores rurais, empresários ligados ao agronegócio, especialistas no mercado, convidados, imprensa local, produtores, além de técnicos americanos, colombianos e israelenses, conferindo ao evento um nível internacional.

Pela manhã foram ministradas palestras ligadas à cacauicultura com José Basílio Vieira Leite, da Ceplac (Cultivo Intensivo do cacaueiro); Reymar Andrade, presidente da Pinhalense ( Mecanização da cacauicultura – Cenário e tendências); Guilherme Junqueira, da Nestlé CocoaPlan (Boas práticas agrícolas na produção de cacau), e José Carlos VaniniHausknetch, da MB Agro Consultoria (Análise conjuntural do mercado de cacau).

O Grupo Lembrance ofereceu um almoço a todos os convidados, e a família Lembrance -, Lindomar, Nildo e sua esposa Naide, Pedro, Arnaldo, Antônio, Nildo Júnior, Edmar, Dina e Anna – fizeram questão de cumprimentar  todos os convidados nas mesas.

Novas tecnologias

À tarde, foram realizadas visitas ao campo, e os participantes foram divididos em três grupos, orientados por técnicos e pelos irmãos Lembrance, para conhecer as tecnologias usadas pelo Grupo.

A Fazenda Lembrança II é um modelo de negócios no mercado, produzindo atualmente 120 a 170 arrobas de cacau por hectare/ano, podendo alcançar até 200 arrobas/hectare/ano, sendo competitiva dentro do cenário mundial, como frisou a técnico Guilherme, da Nestlé, uma das empresas internacionais compradoras do cacau de alta qualidade.

O anfitrião, o empresário Lindomar Lembrance, falou que o evento surgiu da necessidade de atender a demanda de muitos produtores, solicitando visitas ás áreas de produção de cacau na fazenda, que trouxe para o mercado alta tecnologia e mecanização na produção. Ele destacou ainda que a Fazenda Lembrança II pertence ao município de Porto Seguro e agradeceu a presença do secretário de Agricultura e Pesca, Aliomar Bittencourt.

 

Veja + Notícias/Geral