Bahia, 28 de Março de 2024
PORTO SEGURO

Município de Porto Seguro é destaque nacional e recebe importante Prêmio por Competitividade do Turismo
O município de Porto Seguro recebeu nesta terça-feira, 16 de dezembro, o prêmio de maior evolução na dimensão Infraestrutura.
Por: Ascom - Porto Seguro
17/12/2014 - 11:36:31

O município de Porto Seguro recebeu nesta terça-feira, 16 de dezembro, o prêmio de maior evolução na dimensão Infraestrutura do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2014. Essa é uma iniciativa do Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getulio Vargas, da sexta edição do Relatório Brasil destinado a municípios indutores do Turismo.

A infraestrutura adequada é essencial para destinos turísticos, compreendendo qualidade em transportes (acesso a estradas, aeroportos, mobilidade, estacionamentos), serviços de utilidade pública (saneamento básico, eletricidade, comunicações) e outros serviços (saúde, limpeza pública, segurança), devendo contemplar residentes e visitantes.

O evento contou com a presença do Ministro do Turismo Vinicius Lages, do Presidente do Sebrae e ex ministro do Turismo Luis Eduardo Barreto, do Presidente da Embratur e do coordenador Geral do Estudo Luiz Gustavo M. Barbosa. O município de Porto Seguro esteve representado pelo Secretário de Turismo, Luís Otávio Borges.

Veja + Notícias/Geral