Bahia, 24 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Programa de Aquisição de Alimentos de Porto Seguro é considerado referência pelo Ministério de Desenvolvimento
O Programa de Aquisição de Alimentos, reativado em Porto Seguro em meados de agosto, com o aporte dos governos federal, estadual e municipal.
Por: Secom/Porto
28/11/2014 - 20:17:39

O Programa de Aquisição de Alimentos, reativado em Porto Seguro em meados de agosto, com o aporte dos governos federal, estadual e municipal, foi considerado pelos técnicos do Ministério de Desenvolvimento Social de Combate à Fome e à Pobreza e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) como referência para os demais municípios da Bahia.

A equipe de técnicos de ambos os órgãos estiveram no município entre os dias 24 e 27 deste mês, para avaliar e monitorar o funcionamento do programa. Eles estiveram reunidos com alguns agricultores para levantamentos sobre o funcionamento, trâmites e importância do programa para a agricultora local.

A equipe também realizou visita institucional às entidades sociais, unidades recebedoras de alimentos, entre elas dois abrigos, sendo um municipal e outro conveniado. Além disso, se encontraram com famílias beneficiadas pelo programa.

O objetivo foi ampliar o diálogo sobre os benefícios do programa e levantar dados sobre a eficiência do programa, a qualidade dos alimentos e sua quantidade, a organização da distribuição, o impacto nutricional a alimentação, entre outros.

Conforme os técnicos, a avaliação da execução deste primeiro ciclo do programa em Porto Seguro, em que entregou uma média de 115 mil quilos de alimentos às entidades sócio assistenciais, como creches, escolas, Creas e Cras, é bastante positiva.

Eles sugeriram às equipes técnicas das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social e da Agricultura e Pesca, que coordenam o programa, a palestrarem nos demais municípios circunvizinhos sobre a metodologia desenvolvida pela Prefeitura para tornar este programa eficiente e tão importante à agricultura familiar e à melhoria da alimentação das famílias atendidas.

Visto os resultados alcançados neste ciclo, a prefeita de Porto Seguro, em conjunto com a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt e o secretário de Agricultura e Pesca, Aliomar Bittencourt estão empenhados para a continuidade do programa, com o apoio da Secretaria Estadual Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura.

Veja + Notícias/Geral