Bahia, 28 de Março de 2024
NO MATO GROSSO

PF caça irmãos do ministro da Agricultura, envolvidos em maracutais de terras
Mais um escândalo envolve um membro do Governo Federal, dessa vez, as maracutaias são encabeçadas por dois irmãos do ministro da Agricultura.
Por: Fonte o Estadão
27/11/2014 - 20:24:08

Mais um escândalo envolve um membro  do Governo Federal, dessa vez, as maracutaias são encabeçadas por dois irmãos do ministro da  Agricultura,  Neri Geller.  A Polícia Federal tenta cumprir mandado da prisão das duas figuras.

Os dois estão acusados de praticarem venda ilegal de lotes distribuídos por meio de reforma agrária no Estado de Mato Grosso.

Pasmem senhores, o ministro cumpre agenda no exterior representando o vice-presidente da república, Michel Temer.  Os dois irmãos do ministro estão sendo acusados de praticarem ações para obterem a concentração fundiária de terras da União. Cada lote de 100 hectares, estava sendo comercializados criminosamente pelo valor de R$ 1 milhão. As fraudes podem passar de R$ 1 bilhão.

Foram emitidos pela Polícia Federal, 52 mandados de prisão, 146 de busca e apreensão, 29 medidas proibitivas em vários municípios do Estado.    A Operação denominada Terra Prometida, conta com cerca de 350 policiais federais que investigam invasões de terras da União, contra o meio ambiente, fraudes documentais a corrupção passiva e ativa. O Inquérito foi instaurado em 2010.

Veja + Notícias/Geral