Bahia, 28 de Março de 2024
POLÍTICA

Ala da oposição deflagrou derrota na eleição da Câmara de Porto: Élio Brasil é novo presidente
O vereador sindicalista Élio Brasil, tornou-se o novo presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, para o biênio 20015/16, em uma eleição atípica naquela Casa legislativa. De início seriam três chapas, mas, acertos de bastidores.
Por: agazetabahia
27/11/2014 - 14:44:54

O vereador sindicalista  Élio Brasil, tornou-se o novo presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, para o biênio 20015/16, em uma eleição atípica naquela Casa legislativa. De início seriam três chapas, mas, acertos de bastidores decidiram por lançarem apenas duas.

Alas do Governo Municipal  trabalhavam  em torno do nome de Evaí Fonseca, que foi rejeitado pelos colegas, que preferiram votar em Élio Brasil.

A nova mesa diretora ficou assim formada: presidente, Élio Brasil; vice-presidente Dilmo Santiago; primeiro secretário, Danilo Suprilar; segundo secretário, Alejandro Santos Silva (Leo da Ceia).

A chapa derrotada foi formada por  Evaí Fonseca, Miguel Ballejo, Paulinho Toa Toa,  Geraldo Contador. Uma grande decepção.

O vereador Danilo Suprilar comandou o auditório, levando dezenas de correligionários que ensaiavam vaias e palmas.

Outro ponto negativo foi a ausência de secretários municipais durante a votação. Uma demonstração de que esses, não querem se envolver nas questões políticas da prefeita Cláudia Oliveira. A votação começou com mais de uma hora de atraso, sob a alegação de que a energia do prédio estava com problemas.

Veja + Notícias/Política