Bahia, 25 de Abril de 2024
POLÍCIA

Violência: 189 ataques a bancos foram registrados na Bahia este ano, no mês outubro já passam de 20
Na madrugada de terça-feira (28), um caixa eletrônico foi explodido dentro de uma agência em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, testemunhas informaram que quatro homens armados com fuzis em um carro foram responsáveis pelo ataque. Na madrugada de domingo (26) outro ataque foi registrado.
Por: Ascom Graça Pimenta
30/10/2014 - 20:33:44

Na madrugada de terça-feira (28), um caixa eletrônico foi explodido dentro de uma agência em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, testemunhas informaram que quatro homens armados com fuzis em um carro foram responsáveis pelo ataque. Na madrugada de domingo (26) outro ataque foi registrado. Dessa vez, um caixa eletrônico foi explodido na cidade de São Miguel das Matas por um grupo de dez criminosos que chegou à cidade em três veículos.

Ao todo, somente neste mês, já aconteceram 20 ataques a bancos no Estado, de acordo com informações do site do Sindicato dos Bancários da Bahia. Desde o início do ano foram registrados 189 ataques a bancos; desse número, 26 ocorreram em Salvador e 163 ataques ocorreram no interior do Estado. O assunto preocupa cada vez mais a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB).

No mês a parlamentar se manifestou sobre os altos índices atingidos por esse tipo de crime. “Estamos no final de outubro e os dados só aumentam! É preciso de medidas urgentes sejam tomadas o quanto antes para conter o aumento do número de ataques. A segurança pública precisa ser eficaz, pois as pessoas são muito prejudicadas. Acredito também que faz-se necessário haver uma maior vigilância na implantação das instituições e dos terminais eletrônicos, bem como um maior controle na comercialização dos explosivos e armas utilizadas nos ataques”, declara a parlamentar.

Veja + Notícias/Geral