Bahia, 29 de Março de 2024
POLÍTICA

Robério ganha respaldo no futuro governo de Rui Costa e se torna a maior liderança do sul baiano
O deputado estadual eleito Robério Oliveira, após a vitória de Dilma Rousseff, completa o seu projeto político, tornando-se a maior liderança política do sul baiano.
Por: Jackson Domiciano
28/10/2014 - 14:02:43

O deputado estadual eleito Robério Oliveira, após a vitória de Dilma Rousseff completa o seu projeto político, tornando-se a maior liderança política do sul baiano. Primeiro, foi a sua aliança com o vice-governador da Bahia, Otto Alencar na construção na nova legenda partidária PSD, nela filiando a atual prefeita Cláudia Oliveira, e arregimentando nomes para fortalecer a sigla, quando poucos acreditavam.

Depois, foi a decisiva atuação junto à Cláudia Oliveira, na recuperação da credibilidade da histórica cidade de Porto Seguro, ora destroçada, bem como, a sua total reconstrução, povoando o município de obras estaduais e federais, colocando a Terra Mater no cenário midiático, trazendo a Copa do Mundo, criando o São João Elétrico, aquecendo o setor turístico, gerando emprego, tornando Porto um dos lugares mais visitados do Nordeste, recebendo artistas internacionais de todo mundo.

Voltando às ações políticas, Robério passou um longo período nas articulações, recuado, procurando se definir entre ser vice-senador com Otto Alencar, ser deputado federal ou estadual. Pensou, cedeu lugar e fechou apoio ao deputado Carletto para federal, optando em ser estadual.

Robério e Cláudia recebem Wagner e o ministro das CidadesRobério caminha com Rui e Otto em Eunápolis

Daí em diante, ainda candidato, teve que lidar de forma dura contra centenas de adversários, dos grandes aos nanicos, que abertamente e nos bastidores fizeram de tudo para o seu impedimento, plantando boatos, criando celeumas, impetrando ações contrárias à sua legitimidade, ou seja, infernizaram a sua vida política.

Abrindo picadas e alargando caminhos, Robério seguiu firme em seu projeto, trazendo para si, as candidaturas de Otto Alencar, de Rui Costa, quando ninguém acreditava em sua eleição, e de forma destemida fortaleceu a sua aliança com o Governo Estadual, sempre ao lado de Wagner.

Robério nos braços do povo, em EunápolisRobério e o ministro das Cidades

Ainda às vésperas da eleição, Robério se mostrou destemido. Venceu as ações na Justiça, tornou-se de fato, desimpedido para o pleito. Festejou e foi à luta, sendo votado em mais de 22 municípios com expressiva votação. Ganhou com Rui Costa, com Otto Alencar, com Carletto, recebeu Wagner em Porto, depois de ser eleito, e continuou sua luta pro Dilma no segundo turno, dando a cara, e se firmando como o grande cabo eleitoral da presidenta no extremo sul da Bahia.

Ao final de todo pleito, Robério saiu-se vitorioso. Como dizem: fez cabelo e barba. Ganhou todas. Deixando para trás grandes nomes da política baiana. Tem credibilidade ao lado da cúpula governamental, e ainda por cima, poderá ver Wagner como ministro. Este foi de fato um caminho de lutas, de planejamento e de sucesso político.  Mostrou forças e lideranças. Soube jogar muito bem o jogo. Terá por certo, um lugar no Governo Estadual. Será por certo, um homem forte na gestão de Rui Costa.  

Veja + Notícias/Geral