Bahia, 18 de Abril de 2024
ITAGIMIRIM

Familiares e amigos de Rielson realizam terceira caminhada em busca por justiça
Completados 88 dias desde a morte do ex-prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, que foi morto a tiros em praça pública da cidade na noite do dia 29 de julho de 2014.
Por: Rastro101
27/10/2014 - 13:30:39

 Completados 88 dias desde a morte do ex-prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, que foi morto a tiros em praça pública da cidade na noite do dia 29 de julho de 2014, familiares e amigos organizaram na tarde do último sábado (25), a terceira caminhada em busca de justiça para o Caso Rielson Lima.

Centenas de pessoas se reuniram às 15 horas na praça Domingos Vencedor, no centro da cidade, e saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade. Com faixas, cartazes, e bandeirolas pretas, a população clamava por respostas das autoridades.

De forma pacífica e silenciosa, a caminhada percorreu toda a Avenida 13 de Maio. A tristeza estampada no rosto das pessoas demonstrava a indignação de todos pela demora com as respostas. A caminhada passou pela Praça Prado Kelly e seguiu para o Bairro Francino Andrade, atravessou todo o bairro saindo na Rua São Domingos, desceu pela rua São João, passou em frente ao prédio da prefeitura municipal e terminou na praça.



Em determinados momentos, o silêncio era tomado por gritos por parte dos manifestantes, que agitavam as bandeiras e clamavam por justiça. Presentes na caminhada estavam a senhora Saadya Oliveira, esposa de Rielson Lima, além de familiares e amigos.

Ao final da caminhada, todos cravaram as bandeirolas no chão da praça Castro Alves, e uma emocionante homenagem em vídeo foi exibida no telão. Muitos choravam ao ver as frases impactantes apresentadas no vídeo.

A senhora Eliade Lima Câmara, irmã do ex-prefeito assassinado, falou sobre a indignação da família e dos amigos em relação a barbaridade com que Rielson.

Eliade declarou ainda que acreditam na polícia e que estão esperando pacificamente, e mesmo sabendo que uma suposta resposta seria apresentada após o período eleitoral, a família de Rielson Lima não descansará nenhum minuto à partir da próxima segunda-feira (27), enquanto todos verem que os mandantes e assassinos estarão atrás das grades.

De acordo com familiares, o caso será exibido em rede nacional nos próximos dias, através de uma ONG que tem o slogan "Justiça é o que se busca". Recentemente, uma foto de Rielson Lima foi exibida com mais outas 400 fotos de vítimas de violência. A manifestação foi realizada em uma praia de Santos, litoral de São Paulo.

Completados quase 3 meses desde a morte de Rielson Lima, as investigações ainda não apresentaram oficialmente respostas para o caso.

Veja + Notícias/Geral