Bahia, 28 de Março de 2024
EUNÁPOLIS

Assistência Social de Eunápolis garante a diversão no mês das crianças
Entre as inúmeras atividades realizadas pode-se listar: Caminhada Ecológica no Parque Gravatá, brinquedos infláveis com pipoca e algodão doce em praças da cidade.
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS
21/10/2014 - 19:25:49

Entendendo a importância da brincadeira e diversão na formação das crianças eunapolitanas, a Secretaria Municipal de Assistência Social está intensificando, durante todo o mês de outubro, as atividades lúdicas com todas as crianças assistidas pelos diversos projetos, programas e serviços municipais. 

Entre as inúmeras atividades realizadas pode-se listar: Caminhada Ecológica no Parque Gravatá, brinquedos infláveis com pipoca e algodão doce em praças da cidade, distribuição de brinquedos em associações e projetos, ponto de cultura Viola de Bolso, e o Cine Hobby com pipoca e refrigerante.

“A criança se expressa, assimila conhecimentos e constrói a sua realidade quando está praticando alguma atividade lúdica. Ela também espelha a sua experiência, modificando a realidade de acordo com seus gostos e interesses. Através deste planejamento, a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV vem com a proposta de levar a criança a vivenciar brincadeiras e estimular a autoestima”, contou a Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri. 

Segundo a Secretária, além das ações realizadas pelo Serviço de Convivência, a Secretaria realizou ainda entrega de brinquedos nos bairros: Parque da Renovação; Colônia; Pequi; Rosa Neto; Juca Rosa; Rua da Encosta; Rua da Bica; Sapucaeira; Moisés Reis; Assentamento 25 anos; Igreja Assembleia de Deus Bairro Colonial; Urbis II; Bairro Recanto das Árvores; e Alecrim. 

“Até agora foram mais de 3000 mil brinquedos entregues. Estes momentos oportunizarão as crianças interagir com seus colegas, fortalecer os vínculos sociais e comunitários, além de oportunizar o lazer e a cultura”, concluiu Ciça Guerrieri.

 

 

 

 


Veja + Notícias/Geral