Bahia, 28 de Março de 2024
MEIO AMBIENTE

Dia da Árvore é comemorado em Eunápolis com plantio de mudas e Educação Ambiental
Com grande número de mudas já plantadas, o Secretário de Meio Ambiente de Eunápolis, Mauro Borges, afirmou que mais da metade das 700 mudas.
Por: SECOM-PME
23/09/2014 - 20:31:29

Crianças, jovens, adultos e idosos se reuniram na manhã do último domingo, 21/09, no Parque Gravatá, para a grande ação ambiental em comemoração ao Dia da Árvore, em Eunápolis. Realizada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Eunápolis em parceria com a Guarda Civil Municipal, a ação contou também com a valorosa participação dos ciclistas da Associação Ciclística Eunapolitana e da Semana Nacional do Trânsito - parceria do Departamento Municipal de Trânsito com o DETRAN/Eunápolis, que concluíram seus eventos no local com o plantio de mais de 100 mudas nativas da Mata Atlântica.

Além do plantio de árvores, foi realizada no local uma palestra educativa sobre a importância da árvore no meio ambiente urbano e a importância da manutenção do Parque Gravatá para o meio ambiente municipal.

Com grande número de mudas já plantadas, o Secretário de Meio Ambiente de Eunápolis, Mauro Borges, afirmou que mais da metade das 700 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica doadas pela CEPLAC de Itabuna já integram a flora da cidade de Eunápolis.

“Este mês marca o início da primavera e é um mês importantíssimo para o Meio Ambiente e a educação ambiental. Queremos incutir na comunidade eunapolitana a consciência ambiental e o reconhecimento não somente da beleza que as árvores e plantas trazem ao ambiente urbano, mas dos inúmeros benefícios que elas proporcionam à cidade. Por isso, até o fim do mês estaremos plantando nos parques, praças e canteiros da cidade o restante das 700 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica”, disse o Secretário Mauro Borges.

Veja + Notícias/Geral