Bahia, 23 de Abril de 2024
POLÍTICA

Jaques Wagner contesta publicação na revista Veja, e afirma que matéria sobre Rui Costa foi comprada
A reportagem da última edição da revista Veja, publicada na última sexta-feira (12), foi considerada como “comprada” pelo governador Jaques Wagner.
Por: Bahianoticias.com.br
23/09/2014 - 11:51:21

A reportagem da última edição da revista Veja, publicada na última sexta-feira (12), foi considerada como “comprada” pelo governador Jaques Wagner. "Isso foi matéria comprada, alguém da oposição. Quem não tinha dinheiro para pagar condomínio de repente pagou de uma vez só 13 mil, 14 mil reais? Com certeza foi o dinheiro que ela recebeu para fazer essa bombástica revelação", disse o gestor estadual ao programa da Record Bahia “Balanço Geral” na manhã desta segunda-feira (22), em referência a presidente do Instituto investigado, Dalva Sele. Além de considerar que a matéria é “requentada”, ele disse que seria um ato de “desespero” de adversários pelo fim da campanha eleitoral. A presidente da ONG apontou o candidato Rui Costa (PT) como um dos envolvidos no esquema. 

"Das pessoas que estão sendo citadas, cada um tem que responder. Um deles já respondeu (Rui Costa) e abriu processo criminal contra ela. Ela tinha esse instituto há muito tempo - foi contratada em 2005 e prestava serviço já em 2006. Conseguiu um outro contato para fazer casas populares e na segunda prestação de contas delas, o secretário Cícero [Monteiro] veio a mim e disse que a prestação estava inconsistente e eu mandei romper o contrato. Rompemos o contrato, não pagamos e ela não tem esse negócio desde 2010".

Segundo o governador, uma nova pesquisa que será divulgada nesta segunda-feira (22) irá mostrará empate técnico entre Costa e Paulo Souto (DEM), atual líder das pesquisas. Os candidatos ao Senado Otto Alencar (PSD) e Geddel Vieira Lima (PMDB) também estariam empatados.

Veja + Notícias/Geral