Bahia, 28 de Março de 2024
MEIO AMBIENTE

Secretaria de Meio Ambiente comemora no dia 21 de setembro o Dia Nacional da Árvore
No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro marca a chegada da mais bela estação do ano, a primavera. No Brasil, na mesma data comemora-se também o Dia Nacional da Árvore.
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMA
19/09/2014 - 20:17:25

No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro marca a chegada da mais bela estação do ano, a primavera. No Brasil, na mesma data comemora-se também o Dia Nacional da Árvore, e aproveitando estas importantes datas, a Secretaria de Meio Ambiente de Eunápolis, em parceria com a Guarda Civil Municipal, estão realizando inúmeras ações, que vão desde plantio de árvores a palestras educativas sobre a importância da árvore no meio ambiente urbano.

Reconhecendo a beleza e os grandes benefícios que as árvores trazem à cidade, a Secretaria de Meio Ambiente plantará nos parques, praças e canteiros da cidade, apenas neste mês de setembro, 700 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, doadas pela CEPLAC de Itabuna.

O dia da grande mobilização será na manhã deste domingo, 21/09, quando a Associação Ciclística Eunapolitana realizará o 1º Pedal da Primavera com um percurso de 16 km, saindo da Praça da Bandeira e concluindo o percurso no Parque Ecológico do Gravatá, onde somarão esforços com a Equipe da Secretaria de Meio Ambiente para um grande mutirão de plantio de mudas nativas no local.

“Convidamos todos os eunapolitanos para este importante momento de educação ambiental. Levem seus filhos e nos ajudem a plantar uma primavera ainda mais bonita nos próximos anos”, convidou Mauro Borges, Secretário de Meio Ambiente. 

 

Veja + Notícias/Geral