Bahia, 29 de Março de 2024
TRÂNSITO

Semana do Trânsito tem como tema: “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”
Entre os dias 18 e 25 de setembro, a Prefeitura de Eunápolis e a 22ª Ciretran realizarão um conjunto de ações educativas que marcarão a Semana Nacional de Trânsito.
Por: Jackson Domiciano
16/09/2014 - 16:54:25

Entre os dias 18 e 25 de setembro, a Prefeitura de Eunápolis e a 22ª Ciretran realizarão um conjunto de ações educativas que marcarão a Semana Nacional de Trânsito. Com o tema “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, inúmeras instituições, empresas e órgãos se unirão na luta por um trânsito mais educado e o respeito ao pedestre, que é parte integrante do trânsito e precisa ser respeitado e priorizado.

A abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito em Eunápolis acontecerá no dia 18 de setembro, às 19h30min, no Auditório da Câmara de Vereadores de Eunápolis, reunindo autoridades locais e parceiros do grande evento.

Na programação estão agendadas aulas de educação para o trânsito nas escolas públicas e privadas de Eunápolis, ministradas por instrutores das auto escolas locais, com foco nos alunos da Educação Infantil, Educação Fundamental I e II e Ensino Médio.

Além disso, serão realizados Comandos de Saúde na Rodovia, Panfletagem para Pedestres e Ciclistas, Blitz Educativa nos Bares, Blitz Educativa para Motociclistas, Debate Público sobre a Temática e Mutirão da Cidadania no Centro da Cidade.

“Todas estas ações visam a reflexão da população a respeito da temática da campanha nacional. A melhor maneira de reduzir os altos índices de acidentes em nossa área urbana é a promoção, prevenção, educação e fiscalização. Para prevenir é necessário conscientizar, e para que isto aconteça é fundamental um trabalho efetivo e conjunto de todos: Governo, Iniciativa Privada, Educadores e Sociedade, juntos, é possível salvar milhões de vidas a curto, médio e longo prazo”, disse Carlos Alberto Ferreira, Chefe do Departamento Municipal de Trânsito.

Veja + Notícias/Geral