Bahia, 28 de Março de 2024
SOCIAL

Porto Seguro: segundo Ciência no CRAS qualifica profissionais da Assistência Social
A Proteção Social Básica, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou no último dia 5 de setembro, o II Ciência no CRAS.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
12/09/2014 - 17:25:07

A Proteção Social Básica, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou no último dia 5 de setembro, o II Ciência no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), com objetivo de promover um momento de qualificação profissional para psicólogos, assistentes sociais e orientadores sociais dos CRAS.

O tema do encontro foi a construção da identidade do usuário da assistência social. Para promover esta reflexão, o psicólogo Everaldo Lauritzen ministrou uma palestra onde apresentou as contribuições das ciências sociais sobre a questão social, sobre as consequências do capitalismo e sobre possíveis intervenções com esta população.

O evento terá sua terceira edição no mês de novembro, buscando a discussão de temas nem sempre abordados pelos documentos oficias e guias de orientações técnicas do Ministério do Desenvolvimento Social e promovendo a qualificação dos serviços ofertados por esta proteção.

Veja + Notícias/Geral