Bahia, 19 de Abril de 2024
EDUCAÇÃO

Estão aberta as inscrições para novos cursos do Pronatec em Porto Seguro
Estão abertas as inscrições para novos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Porto Seguro.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
12/09/2014 - 17:18:52

Estão abertas as inscrições para novos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Porto Seguro. Nesta oportunidade, há vagas para operador de computador, agente de projetos sociais, instalador e reparador de redes de computadores e montador e reparador de computadores.

As inscrições seguem até dia 30 de setembro e podem ser feitas nos CRAS, CREAS e Bolsa Família. “Com a descentralização do local das inscrições, criamos a oportunidade que faltava para milhares de munícipes que querem alcançar um emprego qualificado, vencer na vida e ajudar nossa cidade a crescer cada vez mais”, avaliou a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt.

Nos últimos cursos oferecidos pelo Pronatec, foram realizadas 239 inscrições, totalizando 568 atendimentos, dos quais 151 eram beneficiários do programa Bolsa Família. A prefeita de Porto Seguro e a secretária Lívia comemoraram os resultados: “estamos olhando as diferentes áreas e carências para ajudar o município de Porto Seguro e sua população”, completaram.

O Pronatec é uma parceria entre o governo federal e o município de Porto Seguro com os ofertantes IFBA e o Sistema S (SENAC, SENAI e SENAR).

SERVIÇO:

Documentos exigidos para inscrição: RG, CPF, NIS, folha resumo do Cadúnico, folha resumo do Sibec e comprovante de escolaridade. Vagas limitadas, inscrições até 30 de setembro.

Veja + Notícias/Geral