Bahia, 19 de Abril de 2024
POLÍTICA

Robério tem a candidatura liberada e desempedida pelo Superior Tribunal de Justiça
A campanha de Robério Oliveira se estende por diversos municípios baianos, recebe adesões de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças importantes.
Por: Jackson Domiciano
03/09/2014 - 17:41:46

O STJ Superior Tribunal de Justiça, através da 5ª Turma, tornou sem efeito a condenação proferida contra o candidato a deputado estadual Robério Oliveira, em razão da publicação de uma famigerada revista institucional, acabando, portanto, com o entrave jurídico para a sua candidatura. Robério, agora, reúne todas as condições para se tornar um dos deputados mais bem votados da Bahia.

A impugnação preterida pelo Ministério Público Estadual, ficou morta. Com isso fica extinta a punibilidade contra Robério. A decisão saiu na tarde desta terça-feira, 02, e será publicada nesta quarta-feira, 03, no Diário Oficial.

A campanha de Robério Oliveira se estende por diversos municípios baianos, recebe adesões de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças importantes, que se unem em torno do seu nome, vestem sua camisa e caminham com vistas à eleição de outubro.

Na região Costa do Descobrimento, municípios como Eunápolis, onde foi prefeito, ele tem o apoio do atual gestor Neto Guerrieri, e grande votação.  Em Porto Seguro, onde reside atualmente, ele recebe o apoio de grande parte dos moradores, e como forte aliada tem a sua esposa, a prefeita Cláudia Oliveira.  Nos municípios de Itabela, Guaratinga, Itapebi, Buerarema, ele recebe apoio de todos os ex-prefeitos e seus liderados. Em Itamaraju, o candidato tem o apoio do prefeito Pedro da Campineira e vereadores.

Além dos municípios desta região, Robério estende seu projeto em mais de duas dezenas de redutos.  Visto pelos correligionários, como a força política capaz de representar o sul e o extremo sul do estado, o seu nome tem aceitação entre as comunidades, e representa bem, os anseios do eleitorado, com uma das menores rejeições, dentre todos os candidatos que figuram neste pleito eleitoral.

Veja + Notícias/Geral