Bahia, 25 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Projeto EUNAFITA leva assistência social e saúde às crianças e mulheres eunapolitanas
Esta é uma determinação do Prefeito Neto Guerrieri, beneficiar todos os setores da sociedade e realizar um amplo serviço de inclusão social.
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS
03/09/2014 - 00:32:33

Graças a uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, através do Programa Bolsa Família, com a Secretaria de Saúde, através dos PSE, o Projeto EUNAFITA vem cuidando de crianças, de 0 a 7 anos, e mulheres, de 14 a 44 anos, em toda a cidade de Eunápolis. 

Atendendo a uma condicionalidade do Bolsa Família, o Projeto EUNAFITA leva até o eunapolitano das zonas rurais e urbana os serviços de assistência social e saúde, garantindo à população mais carente o acesso a estes serviços, promovendo a cidadania e inclusão social e proporcionando melhor qualidade de vida a todos os beneficiados.   

No último dia 29/08, a equipe do EUNAFITA visitou o distrito Terra Bahia onde realizou  diversos atendimentos às famílias daquela localidade, com serviços de acompanhamento do estado nutricional, odontológico, vacinação, cadastro e recadastro do Bolsa Família.

Com a presença de nutricionista, enfermeira, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentista e assistente de dentista, além das equipes do Bolsa Família e Cras II, a passagem do EUNAFITA pelo distrito foi um grande sucesso.

“Para que os serviços obtenham o alcance que desejamos, não podemos ficar esperando que a população procure por nós, precisamos levar os serviços até eles e fazer com que todos os eunapolitanos tenham acesso aos serviços públicos e possam ser beneficiados com seus direitos. Esta é uma determinação do Prefeito Neto Guerrieri, beneficiar todos os setores da sociedade e realizar um amplo serviço de inclusão social, com uma população esclarecida e obtendo todos os benefícios que lhe são de direito”, contou Ciça Guerrieri, Secretária de Assistente Social de Eunápolis.

 

 

 

Veja + Notícias/Geral