Bahia, 19 de Abril de 2024
POLÍTICA

Itapebi e Itagimirim estão dando "a volta por cima" após os choques de gestão
As Prefeituras dos municípios de Itapebi, e Itagimirim, no extremo sul da Bahia.
Por: Jackson Domiciano
01/09/2014 - 17:05:34

As Prefeituras dos municípios de Itapebi, e Itagimirim, no extremo sul da Bahia, estão tentando dar a volta por cima, após os choques de gestão. Em Itapebi, o prefeito Francisco Brito, de uma só canetada demitiu sete secretários. Procurou ajustar as contas, e com isso depois do choque está conseguindo pagar a folha dos servidores, alguns, com salários atrasados desde abril. Segundo o secretário de administração Florisvaldo Nunes, a Prefeitura já conseguiu pagar o restante dos salários do mês de abril e parte de maio.

Garante ainda pagar até o dia 02 os meses de junho e agosto de todos os servidores cotratados. “Nossa prioridade é atualizar a folha de pagamento”, desabafou Nunes.

 

Prefeitura de Itagimirim coloca em dia a folha de pagamento dos servidores

 O atual prefeito Rogério Andrade, diz que não encontrou facilidades, mas, aos poucos vem tomando conhecimento da atual situação da Prefeitura e, no seu primeiro mês de gestão, sua prioridade foi com a folha de pagamento, pagando a todos os servidores, referente ao mês de Julho, repercutindo positivamente, especialmente no comércio local. Já a folha referente ao mês em curso será paga nos primeiros dias úteis de Setembro.

Com essa prioridade, algumas obras que estavam sendo construídas com recursos próprios, foram paralisadas, permanecendo apenas algumas em andamento, como a ampliação do Posto de Saúde do centro da cidade, ampliação do prédio do Cras, dentre outras que são com recursos oriundos de Programas federais e estaduais.

Prefeitura de Itagimirim

Os serviços essenciais como limpeza pública, atendimento à saúde e à educação, não sofreram baixas durante esse mês de Agosto. O prefeito autorizou um grande mutirão na limpeza da cidade que acontecerá a partir do início do próximo mês e estará ampliando o serviço de limpeza em todas as ruas e praças da cidade.

Já com a folha de pagamento em dia, a atual administração sente mais segura e o povo da cidade mais tranqüilo. Os servidores puderam sanar suas dívidas, atualizar seus compromissos, especialmente aqueles como conta de energia, água, aluguel, plano de saúde, dentre outros que não esperam muito tempo após seus vencimentos.

Veja + Notícias/Geral