Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano
01/09/2014 - 00:29:40

As campanhas políticas consideradas nanicas, na cidade ou não emplacaram, ou estão sendo engolidas por campanhas de candidatos de fora.   Campanhas como as de Ailton Tomazelli, para estadual, Maria Menezes não saíram do papel.  Já as candidaturas de João Alcides, federal; e Carlos da Auto Escola, estadual, estão empacadas e não caíram na graça do eleitor.

Engolidas por campanhas mais encorpadas, dos candidatos considerados estrangeiros, tendo como exemplo:  Devidson Magalhães, Lúcio Vieira Lima, Leur Lomanto, Bruno Reis, Robinho, Cacá Leão e outros, os nanicos de Eunápolis, figuram apenas em alguns redutos, sem forças e sem verbas para suas propagandas.

O candidato João Alcides, debocha e diz que não vai fazer uma placa sequer, uma vez que não tem dinheiro para gastar.  Maria Menezes, só fez inscrever o seu nome, mas abandonou a disputa optando por apoiar Robério; Carlos da Auto Escola, faz campanha isolada, sem forças para agrupar pessoa sem torno do seu projeto, não foi capaz de levar 50 pessoas para recepcionar o candidato a presidente da República pelo seu partido, durante a vista em Eunápolis.

Dessa forma, o pleito eleitoral se desenha, como a cópia de outras eleições, resultando no pior fracasso eleitoral do município, que poderá ficar mais uma vez sem representações políticas.

Os anseios propagados por muitos eunapolitanos, em torno das candidaturas genuinamente da região, se esbarram nas amplas incursões de dezenas de candidatos de várias regiões estados.

Veja + Notícias/Geral