Bahia, 25 de Abril de 2024
EMANCIPAÇÃO DE GUARATINGA

Município de Guaratinga festeja neste domingo, 31, seus 53 anos de Emancipação Política
Neste domingo, 31 de agosto, Guaratinga comemora 53 anos de emancipação política, data muito respeitada na cidade, pela história de lutas e vitórias de seu povo.
Por: Ascom/Guaratinga
30/08/2014 - 17:39:57

Neste domingo, 31 de agosto, Guaratinga comemora 53 anos de emancipação política, data muito respeitada na cidade, pela história de lutas e vitórias de seu povo.

O município surgiu graças à luta incessante dos produtores rurais, e com isso se transformou em uma cidade onde a agricultura despontou como um marco fundamental, especialmente o cultivo de cacau.

A pecuária de leite e corte alcançou um alto nível de crescimento, com o desenvolvimento e aplicação de modernas tecnologias. Também se destaca, na sua economia, a criação de gado de corte por grandes e pequenos produtores rurais. O município é o maior produtor de novilho precoce da região.

 Guaratinga apresenta também um potencial extraordinário no setor mineral, com uma inesgotável reserva de pedras ornamentais (granito) de inúmeras variedades. com destaque para a "Pedra do Oratório”, símbolo da cidade.

O atual prefeito Kenoel Viana, filho da terra, se orgulha em poder fazer parte da história do município “Governar Guaratinga, cidade onde nasci e construí a minha vida é uma honra e um desafio, que pretendo cumprir através da construção de um governo comprometido com a ética pública e gestão transparente. Eu amo essa terra e amo o meu povo, por isso vou sempre dizer: Parabéns Guaratinga” externou o prefeito com muita emoção.

Com pouco mais de vinte e dois mil habitantes e situada a 700km da capital Baiana, Guaratinga,  extremo sul da Bahia, é um lugar de gente alegre,  simpática e hospitaleira, cercada de ricas belezas naturais e paisagens encantadoras.

Veja + Notícias/Geral