Bahia, 24 de Abril de 2024
POLÍTICA

Nova pesquisa do Ibope mostra Paulo Souto com 44%, Rui Costa com 15% e Lídice com 9%
Foi divulgada há pouco pela TV Bahia pesquisa Ibope mostrando vantagem para o candidato Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”.
Por: por politicalivre.com.br
27/08/2014 - 00:05:31

Foi divulgada há pouco pela TV Bahia pesquisa Ibope mostrando vantagem para o candidato Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”, com 44% das intenções de votos, dois pontos percentuais acima da última pesquisa feita pela emissora. Quem aparece na segunda posição agora é o candidato da coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, Rui Costa (PT).

 O petista alcançou 15% das preferências, ultrapassando assim a candidata Lídice da Mata (PSB), da coligação “Um Novo Mundo da Bahia”, que teve 9%, menos dois pontos percentuais do que foi divulgado na última pesquisa Ibope. Rogério Tadeu da Luz (PRTB) ficou com 1%, seguido por Renata Mallet (PSTU), que também somou 1%. Marcos Mendes (PSOL) não pontuou. Brancos e nulos somam 16%, enquanto 14% não souberam responder ou preferiram não responder a pesquisa.

 O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de três pontos para mais ou para menos. A margem de erro é de 3%. O instituto ouviu 1008 pessoas em 59 municípios baianos entre os dias 23 e 25 de agosto, s. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-00013/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral no número 00433/2014.

Pesquisa Bapesp mostra números maiores para Rui Costa

A nova pesquisa Bapesp também aponta o candidato do DEM, Paulo Souto, na liderança. O democrata aparece com 41% das intenções de votos, enquanto seu principal adversário, Rui Costa (PT), apresenta crescimento, assim como Lidice da Mata(PSB), comparado as últimas pesquisas anteriores.

A pesquisa encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), aponta que mesmo com o crescimento dos candidatos, Paulo Souto (DEM), com 41% das intenções de voto venceria a eleição no primeiro turno. Na pesquisa estimulada, Rui Costa detém 21% das intenções de voto e Lídice é opção para 12% dos 2 mil entrevistados, em 84 municípios da Bahia.

Veja + Notícias/Geral