Bahia, 29 de Março de 2024
PRONATEC EM PORTO SEGURO

Já estão abertas as inscrições para cursos do Pronatec em Porto Seguro
A secretária Lívia Bittencourt explica que não é mais necessário que os interessados se desloquem até o centro da cidade para se inscrever.
Por: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social / Ascom – Porto Seguro
25/08/2014 - 23:26:01

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas para os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) nas áreas de idiomas (espanhol básico), recepcionista, auxiliar administrativo e montador e reparador de computador.

Os interessados em participar têm até o dia 5 de setembro para fazer a inscrição nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município, no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e no Bolsa Família.

A secretária Lívia Bittencourt explica que não é mais necessário que os interessados se desloquem até o centro da cidade para se inscrever. “Foi pensando no conforto dos nossos munícipes que descentralizamos as inscrições, que agora podem ser feitas também nos equipamentos localizados nos bairros e distritos”, afirmou.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta a cursos de educação profissional e tecnológica. Para 2015, a secretária Lívia afirma que, com a determinação da prefeita, serão ofertadas mais vagas para estes cursos. “Também iremos inaugurar a Casa do Trabalhador, que fará a intermediação da mão-de-obra dos alunos ao mercado de trabalho, pois sabemos que um município cresce economicamente através do potencial humano”, concluiu a secretária.

 

SERVIÇO:

Documentos exigidos para inscrição: RG, CPF, NIS, folha resumo do Cadúnico, folha resumo do Sibec e comprovante de escolaridade. Vagas limitadas, inscrições até 5 de setembro.

 

 

 

Veja + Notícias/Geral