Bahia, 17 de Abril de 2024
POLÍTICA

Souto inicia caminhada em Itapebi e culpa Jaques Wagner pelo atraso na 2ª fábrica da Veracel
O candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto, ao lado do seu vice Joaci Góis, do deputado Bruno Reis, foi recebido em Itapebi na manhã desta quinta-feira.
Por: Jackson Domiciano
22/08/2014 - 01:26:13

O candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto, ao lado do seu vice Joaci Góis, do deputado Bruno Reis, foi recebido em Itapebi na manhã desta quinta-feira, 21, pelo secretário municipal Florisvaldo Nunes e sua esposa, a vereadora Débora; por várias lideranças políticas do município.

Também estiveram presentes, o prefeito de Itabela, Jr. Dapé; o prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade; os vereadores de Eunápolis, Aderbal e José Ramos Neto; as lideranças Lúcio Pinto, Ubaldino Pinto, Uldurico Pinto; o ex-prefeito de Giovanni Brillantino; e vários políticos de toda a região, a exemplo de Paulo Dapé, vereadores, secretários e correligionários.

Em Itapebi, Paulo Souto foi recebido em grande carreata na entrada da cidade, percorreu várias ruas, concluindo a sua visita na residência de.  Na oportunidade, Souto conversou com os convidados, concedeu entrevista à imprensa, e fez um breve discurso, enfatizando a necessidade de fortalecer a Saúde Pública em todo estado, criticou o Governo da Bahia pela morosidade nas ações importantes, e a perseguição aos professores e os policiais militares.

Foi mais adiante, e disse que a região perdeu um grande investimento do setor da celulose. “A segunda fábrica da Veracel não veio para esta região em razão da morosidade do Governo Estadual, que demorou mais de três anos para liberar as licenças, impedindo na época o início da construção da nova unidade fabril. Um prejuízo incalculável para a economia desta região”, concluiu Souto. 

Em seguida, o casal ofereceu um almoço para os convidados.  O candidato das oposições na Bahia declarou-se amigo de longos, do município de Itapebi, onde sempre muito bem recebido pela população.

 Sua comitiva passou na cidade de Itagimirim, onde saudou os moradores, daí, ainda em grande comitiva, se destinou à cidade de Eunápolis, sendo esperado no Posto Cabral, por muitas pessoas. E, grande carreata preparada pelos amigos, correligionários e apoiadores de sua campanha percorreu várias ruas da cidade.   O carisma do povo eunapolitano com relação a Souto é muito grande.  Pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), encomendada pelo site Bahia Notícias e divulgada nesta sexta-feira (15), mostra Paulo Souto eleito no primeiro turno, com 47% das intenções de voto do baiano.

Veja + Notícias/Geral