Bahia, 24 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Eunápolis: Córrego Gravatá é revitalizado pela Secretaria de Meio Ambiente
Ainda segundo o Secretário, após o término dos trabalhos no Córrego Gravatá, a Secretaria de Meio Ambiente dará início à recuperação da nascente.
Por: SECOM-PME
01/08/2014 - 00:20:35

Com o apoio dos moradores do bairro Colonial, a Secretaria de Meio Ambiente de Eunápolis está na localidade há cerca de duas semanas realizando a revitalização do Córrego Gravatá. Devido à má utilização do local, muito lixo e terra se acumulavam nos arredores, impedindo a fluência do córrego.

Pensando em recuperar este lindo espaço, a Secretaria de Meio Ambiente, munida de maquinas e caminhões está retirando o lixo do local e cavando para que a profundidade real do lago seja alcançada.

Além da limpeza, a secretaria irá realizar o plantio de mudas com espécies nativas ao redor do córrego e fechar o local com uma cerca de estacas doadas pela Associação dos Moradores do Colonial. “Após todo esse trabalho de limpeza e recuperação do local, iremos jogar no córrego peixes que nos foram fornecidos pela CEPLAC, assim garantiremos que a vida retorne ao lago”, contou Mauro Borges, Secretário de Meio Ambiente.

Ainda segundo o Secretário, após o término dos trabalhos no Córrego Gravatá, a Secretaria de Meio Ambiente dará início à recuperação da nascente. “Este é um trabalho importantíssimo para o nosso Meio Ambiente, mas não terá grande validade se todos não se comprometerem a cuidar do Gravatá e não jogar mais lixo no local”, solicitou Mauro Borges.

 

 

 

Veja + Notícias/Geral